quinta-feira, 27 de setembro de 2007

PDDU é motivo de discordia e incertezas

De acordo com o site de noticias da TV Bahia está marcada para a próxima segunda-feira, 01 de outubro, uma audiência formada de especialistas de diversas áreas para apresentar o laudo pericial que diagnostica precisamente a atual situação da orla da cidade e as possíveis irregularidades encontradas no Plano Diretor de Desenvolvimento urbano (PDDU), sob os pontos de vista urbanístico, patrimonial, histórico e ambiental.
Os meios de comunicação vêm discutindo a polêmica das transformações da capital baiana através do PDDU. Muitos representantes de grupos populares, como associação de moradores, questionam que não foram consultados e desconhece as possíveis mudanças na estrutura da sua comunidade.


Mapa das regiões afetadas pelo PDDU


O PDDU é um projeto que envolve a transformação de pontos específicos da cidade, como a orla, onde espera atingir o trecho do Farol da Barra ate o limite do município de Salvador, em Ipitanga. Onde nesse espaço poderão ser construídos prédios de mais de 15 pavimentos. Comparando com o projeto anterior foram adicionadas mais áreas que poderão ser utilizadas que incluem desde a Boca do Rio até Piatã.
Pelo que parece a historia do Plano diretor para a capital baiana está longe de ter fim. Os vereadores provavelmente votarão o PDDU ano que vem, dificilmente a população vai ter novidades sobre a resolução deste caso. Há muitas coisas a serem discutidas e esclarecidas, para que o povo seja o maior beneficiado nesse projeto. É difícil dar previsões de um final feliz, ate por que pessoas que participam da formação do plano não demonstram tanta esperança, foi o que pareceu na declaração de João Maia, advogado dos Barraqueiros da orla, em entrevista ao jornalismo do site Ibahia. “Isso não vai acabar tão cedo” disse o advogado.

Nenhum comentário: